VISITA

DCTA recebe representantes do grupo Aeropart

A visita o ocorreu no dia 04/10
Publicada em: 10/10/2022 20:00
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Carolina Redlich
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu, no dia 04/10, a empresa Aeropart Participações Aeroportuárias S/A, nova concessionária do Aeroporto de São José dos Campos (SP).

Na oportunidade, estavam presentes o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, e o Chefe do Subdepartamento de Administração, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral, além de representantes do grupo Aeropart.

"A reunião de hoje foi muito produtiva, pois reforçou o fato de que estamos em consonância com o DCTA no que tange às estratégias que irão promover o avanço do aeródromo", comentou Murilo Siqueira Junqueira, funcionário da Aeropart.

Além do transporte de passageiros, o aeroporto tem um enorme potencial de mercado, inclusive internacional, para movimentação de cargas, com facilidade para integração dos modais rodoviário, marítimo e ferroviário. "O projeto apresentado pela Aeropart para a utilização comercial do aeroporto de São José dos Campos está à altura daquilo que a população do Vale do Paraíba espera para a cidade, pois as futuras parcerias certamente trarão mais investimento e desenvolvimento para a região", pontuou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

O sítio aeroportuário conta com uma área de 1.197.580,66 m². A capacidade de movimentação de cargas é estimada em 14,5 mil toneladas por ano.

Foto: Cabo J. Alves / DCTA

Assunto(s): ,