VISITA INSTITUCIONAL

Diretor-Geral do DCTA visita o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil

O objetivo da visita foi aproximar as instituições, a fim de identificar oportunidades para o desenvolvimento de ações de interesse comum
Publicada em: 22/09/2022 09:10
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Priscila Scarparo
Edição: Agência Força Aérea

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou na quarta-feira (14/09), o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR), em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, o Oficial-General foi recebido pelo Diretor-Superintendente do Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, General Eduardo Garrido, pelo Diretor-Administrativo Financeiro, Flaviano Masnik, pelo Diretor-Técnico Rafael Deitos e, representando o Diretor Geral-Brasileiro de Itaipu Binacional, Anatalício Risden, esteve presente o Contra-Almirante Luiz Carlos Faria Vieira.

Também estiveram presentes na visita o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, o Chefe do Subdepartamento de Administração do DCTA (SDA) Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral e demais autoridades.

A programação da visita institucional foi iniciada com a apresentação das soluções que são desenvolvidas pelas linhas estratégicas do Parque. A comitiva conheceu o Centro de Desenvolvimento Tecnológico que desenvolve soluções voltadas para a segurança cibernética, inteligência territorial e para o setor elétrico e de energias. O objetivo da visita é aproximar as instituições, a fim de identificar oportunidades para o desenvolvimento de ações de interesse comum, e que as instituições possam promover e desenvolver projetos em conjunto, integrando e transformando conhecimentos em soluções e tecnologias que possam gerar impacto, beneficiar e contribuir com o progresso da sociedade, por meio de transferência tecnológica e geração de novos negócios.

“O nosso propósito  é conhecer mais de perto o trabalho de excelência que é desenvolvido no Parque Tecnológico para que possamos somar esforços e contribuir com a expertise das nossas Organizações Militares (OM), visando o crescimento e o desenvolvimento do nosso país. E, ainda, fazer com que a tríplice hélice volte a criar oportunidades”, finalizou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

Sobre o PTI-BR

Sediado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR) é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.

O Parque Tecnológico Itaipu-Brasil foi criado em 2003, a partir da ampliação da missão da Itaipu Binacional, sua mantenedora. Desde os anos 2000, a missão da hidrelétrica é gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável, no Brasil e no Paraguai.

Fotos: Kiko Sierich / PTI-BR