VISITA

DCTA recebe Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil

A visita ocorreu no dia 16/08
Publicada em: 22/08/2022 15:10
Imprimir
Fonte: DCTA, por Aspirante Carolina Redlich
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu, no dia 16/08, a visita do Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Coronel Engenheiro Julio Hideo Shidara e o Vice-Presidente, Jadir Nogueira Gonçalves. Na ocasião, também estiveram presentes o Chefe do Subdepartamento Técnico, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador Carlos Alberto de Sousa.

O Tenente-Brigadeiro Medeiros destacou a importância da aproximação entre DCTA e AIAB. “Promover o intercâmbio de informações entre o DCTA e a AIAB é uma ação importante para nossas instituições, pois potencializa a sinergia dos integrantes do tríplice hélice, direcionando esforços para projetos relevantes no contexto aeroespacial”, reforçou o Oficial-General.

Por sua vez, o Presidente da AIAB ressaltou a relevância da integração, que tem como missão desenvolver soluções científico-tecnológicas, a fim de contribuir para a manutenção da soberania do espaço aéreo e a integração nacional. “O segmento aeroespacial, em decorrência da sua ampla gama de produtos e serviços envolvidos, tais como aeronaves, satélites e veículos lançadores, tem se mostrado fundamental para que um país possa exercer a sua primazia e projetar o seu poder”, explicou.

Sobre a AIAB

A Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil é a entidade de classe nacional que congrega e representa as empresas brasileiras do setor aeroespacial, promovendo e defendendo seus interesses e objetivos comuns, tanto no país, como no exterior. Fundada em 1993, tem sua sede social na cidade de São José dos Campos (SP), onde está localizado o maior Polo Industrial do setor.

Fotos: Sargento Peterson / DCTA