VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Ministro do Tribunal de Contas da União

Encontro ocorreu nessa terça-feira (16/08) em Brasília (DF)
Publicada em: 18/08/2022 14:46
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), nessa terça-feira (16/08), o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Sherman Cavalcanti. A visita institucional contou, ainda, com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica.

Na ocasião, o Ministro destacou a relevância da visita. “O relacionamento entre os órgãos institucionais é sempre importante para conhecer as pessoas aos quais você trabalha no dia a dia, isso agiliza eventualmente o andamento dos trabalhos. Foi uma alegria muito grande vir à FAB e conhecer pessoalmente o Comandante da Aeronáutica”, disse.

O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior ressaltou que o encontro foi significativo para fortalecer as relações entre a FAB e o TCU. “Objetiva estreitar as relações necessárias e importantes entre as instituições, a partir da visão conjunta que usamos recursos públicos de pagadores de impostos, que temos compromissos como administradores públicos, com a utilização eficiente desses recursos”, concluiu o Oficial-General.

Tribunal de Contas da União

O TCU é o órgão de controle externo do Governo Federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável.

Fotos: Sargento Viegas/CECOMSAER