VISITA

Comandante da Força Aérea Brasileira recebe visita do Presidente da Honeywell

A empresa é especializada na produção de equipamentos de aviação e aeroespaciais
Publicada em: 16/08/2022 07:26
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Com o objetivo de fortalecer uma parceria de longos anos, o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior recebeu, em seu gabinete, em Brasília (DF), o Presidente da empresa HoneyWell do Brasil, Marcelo Therezo. A reunião contou ainda com a presença do Gerente de Negócios e do Diretor de Assuntos Públicos da empresa, Thomaz Tavares e Andrés de la Cadena, respectivamente.

Para o Comandante da FAB, encontro como esses fortalecem um dos principais objetivos da Forçar Aérea que é o de inovar. “A reunião foi de suma importância para reafirmarmos a nossa parceria e avaliar os próximos passos”, disse.

“Por sermos grande parceiros da Força Aérea, estávamos aqui renovando o nosso compromisso com o Brasil, e fundamentalmente, de suporte à Força Aérea. Debatendo assim, inovações bem como projetos futuros”, destacou Marcelo Therezo.

Com mais de 100 anos de atividade, o conglomerado opera em vários setores da economia, como de petroquímica, indústria, mineração e principalmente, na aérea aeroespacial, com todos os equipamentos e componentes de aviação. E, neste sentido, os novos F-39 Gripen, recebidos pela FAB neste ano, trazem conteúdo HoneyWell, tais como sistemas de navegação, de radar, de altímetro, e de controle de ambientes.

O Gripen

O F-39 Gripen conta com um sistema completo de combate e funcionalidades. Foi projetado para missões ar-ar, ar-mar e ar-solo, sob quaisquer condições meteorológicas, sendo considerado um dos caças mais ágeis em combate na atualidade. As primeiras duas aeronaves multimissão F-39 Gripen foram incorporadas à Aviação de Caça Brasileira em abril de 2022.

Fotos: Sargento Bianca  Violl / CECOMSAER