ESPORTE

Militares da FAB conquistam vagas no Mundial de Atletismo

O Time Brasil contará com a participação de 52 atletas, sendo 11 da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 12/07/2022 17:43
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Daniele Jacovetti
Edição: Agência Força Aérea

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram vagas no Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, que acontecerá na cidade de Oregon, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 25 de julho 2022. No total, o Time Brasil contará com a participação de 52 atletas, destes, 11 são da FAB.

Segundo o Chefe da modalidade Atletismo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Tenente Marcelo Baldanza Ribeiro, o Campeonato Mundial é uma das mais importantes competições do atletismo e uma excelente oportunidade dos atletas se testarem diante dos melhores do mundo e, com isso, elevarem o desempenho nas suas respectivas provas.

"O Mundial ocorre de dois em dois anos. O último foi realizado em 2019, em Budapeste, e o deste ano era para ter ocorrido em 2021, porém, foi adiado por conta dos Jogos Olímpicos. Devido a sua importância, os melhores atletas do mundo estarão presentes, buscando a quebra de recordes. Os nossos atletas têm boas chances de conquistarem medalhas, principalmente do arremesso de peso, com o Darlan Romani; e na Marcha Atlética, com o Caio Bonfim", explicou o Oficial.

Confira a lista dos militares da FAB que participarão do Mundial:

Terceiro-Sargento Darlan Romani - Arremesso de Peso

Terceiro-Sargento Caio Bonfim - Marcha Atlética

Terceiro-Sargento Augusto Dutra - Salto com Vara

Terceiro-Sargento Tatiane Raquel - 3000 com obstáculos

Terceiro-Sargento Eliane Martins - Salto em Distância

Terceiro-Sargento Fernanda Martins - Lançamento do Disco

Terceiro-Sargento Viviane Lyra - Marcha Atlética

Terceiro-Sargento Derick Souza - 4x100

Terceiro-Sargento Lucas Rodrigues - 200 m

Terceiro-Sargento Rafael Pereira - 110 m com barreiras

Terceiro-Sargento Thiago Moura - Salto em Altura

CDA

A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) é uma Organização do Comando da Aeronáutica (COMAER) prevista pelo Decreto nº 61.108 de 28 de julho de 1967, que tem por finalidade orientar e controlar as atividades físico-esportivas do pessoal da Aeronáutica a fim de promover saúde, bem-estar e o desempenho humano operacional da Força.

Fotos: Acervo dos atletas