VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do V COMAR visita Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Visita Institucional teve o objetivo de estreitar laços de parceria e integração entre as instituições
Publicada em: 27/06/2022 19:28
Imprimir
Fonte: V COMAR, por Tenente Daniela
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, visitou no dia 03/06, o Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A visita contou com a presença do Assessor de Relações Institucionais, Coronel Aviador Paulo Rogério Glaeser, e do Assessor Jurídico, Capitão Helio Sansone, e teve o objetivo de estreitar laços de parceria e integração entre as Instituições, principalmente para a agilidade e constitucionalidade dos processos jurídicos. 

Na ocasião, o Major-Brigadeiro Rivero falou ao Desembargador sobre os Projetos Estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB), como o F-39 Gripen e o KC-390 e a nova estrutura organizacional da Instituição. As autoridades também abordaram questões como o tele-trabalho durante a pandemia e a incorporação dessa tecnologia no cotidiano das pessoas e Instituições, facilitando e agilizando muitos processos. O TRF4, assim como o V COMAR, atende os três estados da região Sul do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “A sociedade tem muito a ganhar quando as Instituições de Estado caminham juntas e somam seus esforços”, destacou o Oficial-General. 

O Capitão Sansone também comentou sobre a importância do encontro. "Essa interação facilita os processos e o contato favorece a transparência das informações, um trabalho a quatro mãos atentando para a particularidade de cada instituição", concluiu.

Fotos: Tenente Daniela / TRF4

imagens/original/43967/001.jpg
imagens/original/43967/002_2.jpg
imagens/original/43967/003.jpg
imagens/original/43967/004.jpg
imagens/original/43967/005.jpg