ATLETAS FAB

Militares da FAB conquistam medalhas no Mundial de Salvamento Aquático

Brasil consagrou-se Vice-Campeão em campeonato que aconteceu na Holanda
Publicada em: 22/06/2022 13:20
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O 11º Campeonato Mundial de Salvamento Aquático aconteceu de 07 a 14/06, na cidade de Amsterdã, na Holanda. O Time Brasil Militar, que participou do campeonato, é composto por Sargentos do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas. Foram conquistadas 22 medalhas: seis de ouro, oito de prata e oito de bronze. Os militares da Força Aérea Brasileira, Sargento Thamy Caretta Ventorin, Sargento Derick De Souza Silva e Sargento Guilherme Rosolen, conquistaram cinco medalhas individuais e sete medalhas por equipe.  

O Brasil consagrou-se Vice-Campeão geral na competição, que contou com a participação de 12 países. A seleção militar brasileira ainda bateu o recorde mundial na prova dos 4 x 50m Rescue Medley Feminino e trouxe o título de Vice-Campeão geral feminino. Os militares do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) encerraram sua participação no Mundial com saldo positivo.

A Chefe da Modalidade Lifesaving da FAB, Tenente Educadora Física Daniele Cristina Jacovetti, falou sobre a importância do campeonato. "Com as conquistas do Time Brasil Militar, em especial dos atletas da FAB, conseguimos uma visibilidade maior e, apresentar para a sociedade o esporte Salvamento Aquático (Lifesaving) que tem o objetivo, juntamente com os Bombeiros, de salvar vidas, é uma grande satisfação. As provas são simulações de resgate, reanimação e primeiros socorros", ressaltou.

"A minha participação como membro da Força Aérea foi muito engrandecedora para a minha carreira. Consegui trazer seis medalhas para o Brasil, competir entre os melhores do mundo na modalidade é muito honroso. Estou muito feliz em ajudar a elevar o nível do nosso esporte mundialmente e retribuir para a Força Aérea todo apoio e investimento no esporte", afirmou o atleta Sargento De Souza.

Fotos: Tenente Daniela Jacovetti / Acervo do Atleta

imagens/original/43925/Captura_de_Tela_2022_06_13_a(s)_09.21.26.png
imagens/original/43925/IMG_0557.jpg
imagens/original/43925/Mundial_LS_01.jpg
imagens/original/43925/Mundial_LS_03.jpg