INSTITUCIONAL

I COMAR recebe visita da Diretoria do Círio de Nazaré

O objetivo foi articular o apoio do I COMAR na realização de uma das maiores manifestações religiosas do país
Publicada em: 22/06/2022 09:18
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, recebeu em seu gabinete uma comitiva com integrantes da Diretoria da Festa do Círio de Nazaré, na terça-feira (14/06). O objetivo da visita foi articular o apoio do I COMAR na realização do Círio de Nazaré este ano, uma das maiores manifestações religiosas do país e que ocorre na capital paraense no segundo domingo do mês de outubro.

O Major-Brigadeiro Nogueira se disponibilizou a prestar o auxílio com militares no que for necessário para a realização do evento religioso. Ele também reforçou que a solicitação da vinda da Esquadrilha da Fumaça, está em análise, conforme a agenda anual do Esquadrão. Ano passado o público paraense assistiu à demonstração aérea das aeronaves no sábado e no domingo do Círio.

Dentre as solicitações feitas pelo Diretor Coordenador do Círio 2022, Antônio Salame, estavam o apoio dos militares para realizar o isolamento das ruas no centro histórico de Belém e do núcleo da berlinda da Imagem Peregrina durante o atrelamento da corda, um dos momentos mais esperados do Círio. Além disso, ressaltou a expectativa da apresentação da Esquadrilha da Fumaça na festividade. “A Aeronáutica dá um apoio fundamental para a realização da festa, e todos os anos faz um trabalho muito bem feito”, declarou o Diretor. 

Fotos: Sargento Gilberto Silva / I COMAR