AÇÃO HUMANITÁRIA

FAB distribui doações a comunidades atingidas por chuvas no Recife

Ao todo, 1,5 mil itens foram arrecadados pela Guarnição de Aeronáutica de Recife e doados à comunidade da Muribeca
Publicada em: 08/06/2022 17:47
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) deu início, na última quinta-feira (02/06), a entrega de doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana do Recife (PE). O esforço regional é coordenado pelo Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e pela Assessoria de Serviço Social da Base Aérea de Recife (BARF), arrecadando doações para a população pernambucana que passou a enfrentar dificuldades pelas fortes precipitações que causaram alagamentos e inundações. A primeira entrega dos donativos ocorreu na comunidade da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.

A Chefe da Assessoria de Serviço Social da BARF, Tenente Priscila Ferreira de Queiroz Albuquerque, falou sobre a missão. "A Muribeca foi um dos lugares escolhidos por ser um dos mais afetados pelas enchentes. Eles relataram muita dificuldade pela falta do fornecimento de água, o que não permite o preparo de alimentos, então fizemos contato com uma igreja que serviu como ponto de apoio para o recebimento de doações e preparo da comida para distribuição à população", destacou. 

Entre os donativos estavam mais de 1,2 mil itens de vestuário, mais de 100 toalhas, cobertores, travesseiros e colchões, além de 17 cestas básicas completas e kits de higiene pessoal, alimentos avulsos, brinquedos e material de limpeza. A campanha busca arrecadar doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza, colchões, entre outros itens domésticos. A arrecadação de donativos continuará enquanto houver necessidades.

A representante da igreja que recebeu os donativos e moradora da comunidade, Alexandra Limeira, agradeceu o apoio da FAB e falou sobre as necessidades da comunidade. "Foi muito difícil e triste, mas a gente tem se ajudado, temos tentado apoiar os moradores de 8h às 0h e cada doação recebida nós entendemos que Deus está cuidando de nós. Agradecemos o apoio da Força Aérea, temos recebido ajuda de todo lugar, de outros municípios, ontem um grupo de colombianos nos trouxe comida pronta, agradecemos a todos vocês. Agora, nossa maior demanda é de itens de casa perdidos, como toalha e lençol, além de itens de limpeza. Essa grande solidariedade não tem preço, agradeço de coração", disse.

Fotos: Tenente Felipe Bueno/II COMAR

imagens/original/43882/DSC_0005.JPG
imagens/original/43882/DSC_0025.JPG
imagens/original/43882/DSC_0029.JPG