AEROVISÃO

Nova edição da revista destaca principal vetor da defesa aérea do país

Entre outros assuntos, a publicação traz uma reportagem especial sobre a incorporação do F-39 Gripen à Aviação de Caça e a participação da FAB na Feira Internacional de Aeronáutica e Defesa, no Chile
Publicada em: 07/06/2022 12:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Na publicação do segundo trimestre de 2022, a capa destaca a entrada em ação do principal vetor da defesa aérea do país, com a incorporação dos Gripen à Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Esta edição traz, ainda, uma reportagem especial sobre a participação da FAB na Feira Internacional de Aeronáutica e Defesa, em Santiago, no Chile.

Em entrevista, o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, fala das principais ações diante da retomada da atividade aérea no Brasil.

Para ver os detalhes das recentes missões simuladas e treinamentos reais da FAB, acompanhamos de perto o Exercício Operacional de Busca e Salvamento (SAR, do inglês Search and Rescue), que aconteceu na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), e o Exercício Operacional de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR), que ocorreu na Base Aérea de Santa Maria (BASM).

Para exibir ou baixar a versão online, clique aqui. Boa leitura!