VISITA INSTITUCIONAL

IV COMAR recebe Comissão de Segurança Pública e Direito Militar da OAB Osasco

Na oportunidade, o Comandante do IV COMAR destacou a atuação da Organização Militar
Publicada em: 28/04/2022 12:15
Imprimir
Fonte: IV COMAR
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), localizado em São Paulo (SP), Major-Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima, recebeu a visita institucional da Comissão de Segurança Pública e Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Osasco), onde uma apresentação institucional sobre a Força Aérea Brasileira (FAB) foi realizada.

Participaram do encontro o Subcomandante do IV COMAR, Coronel Aviador Fabrício Calomeno Machado, o Chefe Assessor de Relações Institucionais, Coronel André Luiz da Costa Braga e os militares da Assessoria Jurídica e de Investigação e Justiça do IV COMAR.

Na oportunidade, o Comandante do IV COMAR destacou a atuação da Organização Militar. “O trabalho conjunto da FAB com as demais Forças Armadas, Órgãos de Segurança e instituições do meio civil, como a OAB, tem o potencial de gerar melhores resultados para a sociedade brasileira”, disse o Oficial-General.

O Major-Brigadeiro enfatizou, ainda, as ações da Força Aérea na Defesa, Controle e Integração do território nacional, como combate ao narcotráfico, transporte de órgãos para transplantes, apoio à população na pandemia da COVID-19, missões de repatriação de brasileiros com aviões da FAB, dentre outras. Os integrantes da comitiva da OAB foram informados sobre a missão e as diversas atuações do IV COMAR em sua área de jurisdição.  

Segundo o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Militar, José Nazareno de Santana, comentou sobre o objetivo das visitas institucionais. “Buscamos estreitar os laços, verificar quais são as demandas das Forças Armadas para que a  Comissão de Segurança Pública e Direito Militar possa contribuir, de alguma forma, e levar  à comunidade civil o conhecimento  adquirido aqui”, concluiu.

Fotos: ACS IV COMAR

Assunto(s): , ,