RECONHECIMENTO

FAB recebe Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022

A entrega da premiação ocorreu em São Paulo (SP), na terça-feira (05/04)
Publicada em: 11/04/2022 11:12
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022 foi entregue em São Paulo (SP), na última terça-feira (05/04). A premiação foi concedida pelo Instituto MicroPower, reconhecendo as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital. O projeto Governança no Comando da Aeronáutica (COMAER) recebeu o prêmio na classificação “Experiência de Sucesso”.

O Propósito do prêmio é promover o desenvolvimento de projetos para inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, objetivando consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global, e operacionalizar a E-Digital – estratégia brasileira para transformação digital, com especial atenção ao impacto nas pessoas e sociedade, de forma sustentável e inclusiva.

Projeto da FAB

O projeto Governança no COMAER, que envolveu duas Organizações de Direção Setorial da Aeronáutica, o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e a Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) e foram representadas, respectivamente, pela Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS) e pelo Instituto de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (IEFA), recebeu o prêmio Transformação Digital classificado como “Experiência de Sucesso”.

O projeto conjunto, essencial à governança, envolveu a iniciativa do e-SISTENS, gerenciada pela DIRENS, que é a ferramenta para auxiliar a gestão do Sistema de Ensino da Aeronáutica e trará agilidade, comunicação, transparência, centralização e segurança aos processos administrativos e operacionais associados ao ensino praticado no COMAER. Concomitantemente, o Curso Prático para Aspirantes a Oficial Intendente (CPAINT), coordenado pelo Instituto de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (IEFA), visa oferecer ao Oficial recém-formado uma transição eficiente e efetiva do meio acadêmico para o meio corporativo das atividades administrativas exercidas nas Unidades Gestoras para as quais será designado, cabendo a esse Instituto identificar as lacunas conhecimento e oferecer eventos capacitações que possam adequar as competências dos nossos Oficiais com as funções a serem exercidas.

Receberam o prêmio, representando as Organizações, o Coronel Aviador José de Mattos Nunes da DIRENS, o Coronel Aviador Hélio Luis Camões de Abreu do IEFA e o Coronel Aviador Gilson Gomes de Sena, também da DIRENS.

Além do prêmio, por ser um destaque do ano, a Força Aérea recebeu três homenagens. O Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, representando o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu a homenagem pelos 80 anos de Força Aérea. O Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Major-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo, representando o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, pelos 90 anos do Correio Aéreo Nacional. E, o Chefe da Subchefia de Planejamento e Controle e da Subchefia de Administração do Estado-Maior do COMGAP, Brigadeiro do Ar Fábio Luís Morau, representando o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, pelos 115 anos do primeiro voo do mais pesado que o ar.

O Tenente-Brigadeiro Farcic comentou acerca da celebração. "Num evento em que a Força Aérea Brasileira é homenageada pelos 80 anos de sua criação, além dos 90 anos do Correio Aéreo Nacional e pelos 115 anos do primeiro voo do avião 14-Bis criado por Santos-Dumont, ficamos extremamente orgulhosos em receber um prêmio conjunto do COMGEP/DIRENS e SEFA/IEFA que reconhece um projeto essencial para governança e aprimoramento da gestão administrativa e de capacitação da FAB", finaliza o Oficial-General.

Fotos: Divulgação

imagens/original/43530/WhatsApp_Image_2022_04_07_at_09.27.27_(1).jpeg
imagens/original/43530/WhatsApp_Image_2022_04_07_at_09.27.28.jpeg