FORÇAS NO ESPORTE

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica realiza aula inaugural do PROFESP

O Programa Forças no Esporte é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 07/04/2022 18:17
Imprimir
Fonte: CIAAR, Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lago Santa (MG), realizou no dia 31/03, no Auditório Santos Dumont, a Aula Inaugural do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira, recebeu o Prefeito de Lagoa Santa, Rogério César de Matos Avelar, o Coronel Aviador José Henrique Kaipper, o Diretor Interino do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, além de outros militares da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS). 

A abertura do evento foi realizada pelo Coordenador-Geral do PROFESP no CIAAR, Coronel Waldemar da Silva Cruz Filho. “Hoje é um dia muito especial para nós e para todas as crianças do PROFESP, que, depois de dois anos afastadas das atividades estão retornando para participarem presencialmente do Programa. Estamos muitos felizes com esse retorno e, ao longo do ano de 2022, iremos trabalhar com as crianças valores como superação, disciplina, hierarquia, foco, dentre outros”, disse.

A Aula Inaugural contou com a presença de convidados especiais da Equipe Olímpica Brasileira de Canoagem de Velocidade, entre eles o Gestor Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, Aurélio do Amaral Duarte Costa; o Técnico da Seleção Olímpica, Lauro de Souza Júnior; o Atleta Olímpico, Jacky Godmann (4º lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020); o atleta medalhista de prata na Olimpíada do Rio/2016 e Sargento da Marinha (Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa), Erlon Souza; e o atleta da equipe Olímpica Brasileira, ganhador de duas medalhas na Rio/2016 e Ouro em Tóquio/2020, Isaquias Queiroz.

O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max, ressaltou a importância do projeto. “Hoje é um dia muito especial para nossa Guarnição e para o CIAAR. Nós temos um orgulho muito grande de poder participar do projeto Forças no Esporte. É uma atividade que traz as crianças aqui para dentro das nossas organizações e propicia a elas participar do dia a dia da Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Oficial-General.

“A retomada das atividades do PROFESP no CIAAR e no PAMALS reafirmaram o compromisso da Força Aérea com a sociedade brasileira, e a parceria com o Município é fundamental para as crianças e os jovens de Lagoa Santa”, exaltou o Gestor Regional Sudeste 1 do PROFESP, Coronel José Luis Jardim Gouveia.

Programa Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, e em parceria com o Ministério da Cidadania; Ministério da Educação; Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e suas respectivas secretarias.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Coronel Curityba / CIAAR