PROFESP

Base Aérea de Belém inicia Fase Preparatória do PROFESP

A ação teve como intuito realizar inspeção de saúde em 100 crianças de um total de 250 inscritas na localidade
Publicada em: 01/04/2022 14:54
Imprimir
Fonte: Base Aérea de Belém
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Base Aérea de Belém (BABE) realizou nessa quarta-feira (30/03), com o apoio do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), a Fase Preparatória do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que consistiu na inspeção de saúde de 100 crianças de um total de 250 inscritas na localidade.

Em todo o País, mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados na rede oficial de ensino público, participam das atividades do PROFESP.

Na capital do Pará, os alunos beneficiados terão acesso a aulas de reforço escolar nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira e outras disciplinas julgadas necessárias, além de atividades físicas, esportivas, cidadania, moral e ética, que serão assistidas por profissionais da Força Aérea Brasileira e das Entidades de Ensino Superior de Belém, parcerias do Programa.

Durante a inspeção de Saúde, a responsável pela ação, Major Médica Nádia Costa de Miranda ressaltou os objetivos da ação e enfatizou que todos os protocolos sanitários de segurança foram seguidos com rigor. “O objetivo dessa ação inicial foi aferir as condições de saúde dos participantes para o exercício das várias atividades esportivas, tais como natação, futebol e vôlei. Para isso, os alunos estiveram devidamente acompanhados por seus responsáveis e pela coordenadoria do Programa”, completou.

O Coordenador do PROFESP em Belém, Capitão Veríssimo de Assis Alencar Silva, ressaltou a importância da avaliação médica para o bom desempenho das atividades programadas, tanto em sala de aula quanto nas diversas atividades que serão ministradas em ambientes abertos neste ano. A previsão para o início das atividades escolares é o dia 15 de abril de 2022, com a aula inaugural e com a presença de todos os inscritos e coordenadores do Programa.

Fotos: HABE