ESPORTE

AFA retoma Programa Forças no Esporte

Além das atividades esportivas, o projeto oferece orientações pedagógicas, apoio alimentar e contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais
Publicada em: 16/03/2022 10:29
Imprimir
Fonte: Por, Aspirante Pandini
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), realizou nos dias 07 e 08/03, a aula inaugural que marcou o retorno das atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O programa é voltado para os alunos da rede pública e, além das atividades esportivas, oferece orientações pedagógicas, apoio alimentar e contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais. O evento contou com a participação de militares da AFA, alunos e monitores de instituições da região.

O Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso, destacou a importância dos valores que serão aprendidos pelos alunos. “Estávamos ansiosos pela volta de vocês. O Programa Força no Esporte oferece atividades interessantes, mas o mais importante são os valores que são repassados. Nossos Cadetes resumem todos esses valores em: Coragem, Lealdade, Honra, Dever e Pátria”, ressaltou o Oficial-General.

Para o Coordenador do Projeto na AFA, Capitão R1 Denilson Batista de Oliveira, a importância do projeto é gerar disciplina, respeito, cumprimento as regras e hierarquia, utilizando o esporte como ferramenta. “É gratificante poder participar do projeto e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças”, disse.

Sobre o Programa Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é, no âmbito do Ministério da Defesa, o desdobramento do Programa Segundo Tempo (PST), desenvolvido com o apoio da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação.

O PROFESP tem o objetivo de oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral.

Fotos: Soldado Carriço / AFA

 

Assunto(s): , ,