VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do V COMAR visita Prefeitura de Santa Maria

Visita institucional teve como objetivo reforçar a parceria regional da Força Aérea Brasileira com o órgão do Poder Legislativo
Publicada em: 11/03/2022 11:48
Imprimir
Fonte: V COMAR, por Tenente Daniela
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, realizou uma visita de cortesia à Prefeitura Municipal de Santa Maria, onde foi recebido pelo Prefeito Jorge Pozzobom, e pelo Vice-Prefeito Rodrigo Decimo. Na ocasião, o Brigadeiro Rivero estava acompanhado do Subcomandante do V COMAR, Coronel Aviador Roberto Carlos Fernandes; do Comandante da Base Aérea de Santa Maria (BASM), Coronel Aviador Aly Cesar Charone; e do Assessor de Relações Institucionais do V COMAR, Coronel Aviador Paulo Rogério Glaeser.

Dentre os assuntos tratados, além da parceria de anos das instituições, incluindo ações cívico-sociais e evacuações aeromédicas, esteve em pauta a possível ampliação do terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Santa Maria. Atualmente o local é administrado por um convênio entre a Prefeitura de Santa Maria e a Força Aérea Brasileira e, a partir de outubro de 2022, passará a receber voos de ida e volta para São Paulo, além dos voos até Porto Alegre e Florianópolis.

“Tenho um carinho muito especial pela Base Aérea, que ajudou tanto Santa Maria ao longo dos anos. Não tem como falar de Santa Maria e não falar na Base Aérea. Mais recentemente, por exemplo, foi fundamental para o transporte das vacinas contra a COVID-19. Quero a nossa Base Aérea crescendo cada vez mais junto ao município”, afirmou o gestor municipal.

“É uma honra poder retornar a Santa Maria, local da minha primeira unidade operacional, e poder observar que os valores e a dedicação do povo foi preservado e o quão evoluída está a cidade”, ressaltou o Brigadeiro Rivero que, no início de sua trajetória militar, atuou no Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV) – Esquadrão Pantera, sediado na BASM.

Fotos: Tenente Daniela/V COMAR