PROFESP

EEAR firma acordo para retomar Programa Forças no Esporte

Acordo de Cooperação Técnica entre a Escola de Especialistas de Aeronáutica e a Prefeitura de Guaratinguetá foi firmado durante visita do Prefeito e de Secretários à EEAR no dia 16/02
Publicada em: 24/02/2022 15:30
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) recebeu, no dia 16/02, a visita do Prefeito da Estância Turística de Guaratinguetá, Marcus Augustin Soliva; da Secretária Municipal de Educação, Elisabeth Sampaio; do Secretário Municipal de Esporte, Joel Pinho; e do Professor João Pacelli. A comitiva foi recebida pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, que, na oportunidade, falou sobre as atividades desenvolvidas pela Escola.

O objetivo do encontro foi firmar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Escola de Especialistas de Aeronáutica e a Prefeitura de Guaratinguetá, com vistas a viabilizar, de forma segura, a retomada do Projeto Segundo Tempo - Programa Forças no Esporte (PROFESP) a partir do mês de abril.

O Projeto, desde a sua implantação, em 2014, até o ano de 2019, atendeu cerca de 2.550 crianças. No entanto, com a ocorrência da pandemia mundial da COVID-19, durante os anos de 2020 e 2021, as atividades presenciais foram suspensas. E, nesse período, o PROFESP teve como principal ação a distribuição de kits de alimentação que beneficiaram 442 famílias.

A Coordenadora do Projeto na EEAR, Tenente-Coronel Pedagoga Ana Márcia Leal, destacou a ansiedade pelo retorno das atividades presenciais. “Que seja um retorno repleto de alegrias e muita aprendizagem para nossos jovens e crianças”, ressaltou.

Programa Forças no Esporte

O Programa tem como principais objetivos o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, o oferecimento de vivências esportivas, culturais e sociais, bem como proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos jovens em situação de vulnerabilidade alcançados pelo Projeto.

Fotos: Eliabe/ EEAR