AJUDA HUMANITÁRIA

DTCEA-PCO participa da força-tarefa de ajuda à Petrópolis

Até o momento, já foram transportadas mais de 11 toneladas de alimentos, vestuários, água e itens de higiene
Publicada em: 21/02/2022 15:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Em decorrência da chuva extrema que atingiu a cidade de Petrópolis (RJ), região serrana do Rio de Janeiro, militares do efetivo do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto (DTCEA-PCO) estão desde o dia 15/02 no município prestando apoio à população. A Organização Militar (OM) enviou duas equipes e duas viaturas para ajudar a Defesa Civil a chegar nas localidades que necessitavam de ajuda. 

A cidade está tomada por lama, casas destruídas, carros danificados e diversas famílias perderam as suas residências por conta dos deslizamentos de terra. Outras tiveram que deixar seus lares por morar em área de risco. 

Em função das péssimas condições, o acesso a bairros ainda isolados pelos deslizamentos, está acontecendo a pé, por motos ou veículos 4x4. O DTCEA-PCO está deslocando viaturas para a região para dar prosseguimento ao trabalho de apoio.

Até o momento, já foram transportadas mais de 11 toneladas de alimentos, vestuários, água e itens de higiene. As doações foram organizadas na última sexta-feira (18/02) em um novo centro de arrecadação, localizado em Itaipava (RJ). Ao todo são 19 militares e uma servidora civil responsáveis pela triagem e distribuição dos donativos. 

O outro grupo composto por cinco militares atuou em um dos centros de distribuição, recebendo, organizando e distribuindo as doações. A atuação aconteceu das 07h às 21h. 

“O DTCEA-PCO segue trabalhando para ajudar a cidade de Petrópolis se reerguer, estamos de prontidão, aguardando diretrizes para auxiliar no que for necessário”, explica o Comandante do Destacamento, Major Aviador Pedro Henrique Gerwing Oliva.

Fotos: DTCEA-PC