TRANSMISSÃO DE CARGO

SEFA realiza transmissão de cargo e despedida de Oficial-General

Cerimônia aconteceu em Brasília (DF) e marcou a despedida do serviço ativo do Tenente-Brigadeiro do Ar Crepaldi
Publicada em: 08/02/2022 08:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Roberta Nunes
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria

A transmissão do cargo da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), aconteceu nesta segunda-feira (07/02), em Brasília (DF). Na ocasião, o Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso despediu-se do serviço ativo da Força Aérea Brasileira (FAB) e transmitiu o cargo ao Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert. A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Participaram do evento Oficiais-Generais do Alto-Comando, Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares, além de convidados.

O Comandante da Aeronáutica agradeceu as mais de quatro décadas de colaboração do Tenente-Brigadeiro do Ar Crepaldi e desejou sucesso ao Major-Brigadeiro Neubert. “Uma importantíssima etapa encerra-se hoje. Perceba então como é bom chegar ao final da sua missão na FAB com a cabeça erguida, sobretudo por haver tido a paciência de lidar com os ventos desfavoráveis, de prevenir-se do mau tempo e de retornar ao rumo pretendido sempre se conduzido em voos seguros sustentados pela força dos seus conhecimentos que nunca serão tirados de você. Ao Major-Brigadeiro Neubert, com toda certeza, suas virtudes aliadas as de sua brilhante equipe irão coroar de sucesso as ações que lhe couberem implementar em proveito da Força Aérea e do nosso querido Brasil”, disse. 

Ao despedir-se do cargo, o Tenente-Brigadeiro do Ar Crepaldi, recebeu o espadim de Cadete da Aeronáutica, marco inicial da carreira, com gesto de reconhecimento e respeito pelos 44 anos de serviço ativo na FAB, além da insígnia de Tenente-Brigadeiro. “Durante todo esse tempo de serviço tive alegrias, amizades, convivi com profissionais do mais alto gabarito e nesse momento de sair posso dizer que eu só tenho a agradecer à Força Aérea Brasileira e dizer que saio como entrei motivado e acreditando no futuro desse país e da nossa Força Aérea”

O novo Secretário, Major-Brigadeiro Neubert, comentou sobre o desafio na carreira. “Eu tenho certeza que com os ensinamentos que o Crepaldi nos passou, e também com as orientações do Comandante, teremos um grande sucesso na administração da Força Aérea no sentido de economia, finanças e administração buscando com os nossos subordinados, as nossas Organizações subordinadas o melhor para administração da nossa Força Aérea”. finaliza.

Transmissão de cargo da Vice-Chefia do EMAER

A cerimônia militar de transmissão do cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) aconteceu na sexta-feira (04/02), em Brasília (DF). O Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert passou o cargo para o Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta. 

Ao deixar a Vice-Chefia do EMAER o Major-Brigadeiro Neubert agradeceu o período que esteve na função. “Agradeço a todos pela lealdade e sinceridade nos assessoramentos. Vocês são muito importantes para que os Vice-Chefes do EMAER possam levar os assuntos coordenados ao Chefe do Estado-Maior”, agradeceu.  

Ao assumir o cargo, o Major-Brigadeiro Malta comentou sobre as expectativas. "É um desafio muito grande congregar todas as atividades que o EMAER exerce junto com os demais órgãos de direção setorial e tentar trazer de uma maneira bastante harmônica para as altas decisões que temos, não só dentro do EMAER, mas como também uma boa assessoria dentro da estratégia da FAB para o nosso comandante", concluiu.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos: Suboficial Nery e Sargento Figueira / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Chagas / CECOMSAER

imagens/original/43219/220207NER0004_Joelson_Nery.jpg
imagens/original/43219/220207NER0005_Joelson_Nery.jpg
imagens/original/43219/220207NER0007_Joelson_Nery.jpg
imagens/original/43219/220207NER0021_Joelson_Nery.jpg
imagens/original/43219/220207NER0022_Joelson_Nery.jpg