MEDALHA

Adidância Militar do Brasil no Irã faz entrega de Medalha Santos-Dumont

Homenagem foi ao Vice-Cônsul e Chefe dos Setores Consular e de Contabilidade da Embaixada do Brasil no Azerbaijão, Manuel Alves Bezerra
Publicada em: 27/12/2021 12:33
Imprimir
Fonte: Adidância de Defesa no Irã
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Adidância de Defesa, Naval, do Exército e da Aeronáutica junto à Representação do Brasil na República Islâmica no Irã realizou, no dia 14/12, a entrega da Medalha Mérito Santos-Dumont ao Vice-Cônsul e Chefe dos Setores Consular e de Contabilidade da Embaixada do Brasil no Azerbaijão, Manuel Alves Bezerra.

O evento foi realizado na Embaixada do Brasil em Baku, no Azerbaijão, dentro das atividades do Plano de Visita e outras Atividades em Nações Amigas. Na ocasião, também foram feitas alusões ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13/12, e aos 45 anos da Adidância de Defesa no Irã.

Participaram da homenagem o Chefe da Representação Diplomática do Brasil no País, Embaixador Manuel Montenegro Carlos Lopes da Cruz; o Ministro-Conselheiro Alexandre de Azevedo Silveira; o Adido Militar no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa; integrantes do Corpo Diplomático da Embaixada e convidados.

A Medalha foi criada em homenagem ao brasileiro Alberto Santos-Dumont, por ocasião das comemorações do cinquentenário do primeiro voo do "Mais Pesado Que o Ar". É uma distinção concedida a militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e das Forças Armadas Nacionais que hajam se destacado no exercício de sua profissão e que tenham se tornado credores de homenagem especial e aos cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica Brasileira.

Fotos: Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no Irã

imagens/original/43089/Entrega_Medalha_BAKU_(2).jpeg
imagens/original/43089/Entrega_Medalha_BAKU_(3).jpeg
imagens/original/43089/Entrega_Medalha_BAKU_(4).jpeg
imagens/original/43089/Entrega_Medalha_BAKU_(6).jpeg
imagens/original/43089/Entrega_Medalha_BAKU_(7).jpeg