INGRESSO

FAB abre vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

As inscrições para a seleção de 237 vagas no EAGS 2023 começam no dia 10 de janeiro de 2022
Publicada em: 23/12/2021 10:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) lança as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), para ingresso em janeiro de 2023. As inscrições começam no dia 10/01/2022 e terminam no dia 03/02/2022. Para se inscrever basta acessar o site da Divisão de Admissão e Seleção da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição é de R$80.

As vagas serão destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no EAGS 2023, o candidato não deve possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2022 e ter concluído, até a data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e o Curso Técnico de Nível Médio (com exceção da especialidade de música).

O Exame de Admissão é composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 24/04/2022. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar à EEAR, em Guaratinguetá (SP), no dia 08/01/2023, para habilitação à matrícula. O Curso que terá duração aproximada de um ano. Após a conclusão do Estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para mais informações sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica, clique aqui.

Foto: CECOMSAER