AEROVISÃO

Nova edição da revista destaca treinamentos operacionais e missões internacionais da FAB

Entre outras reportagens, publicação relembra como ocorreram os eventos alusivos ao Mês da Asa, em prol de projetar e preservar a imagem da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 16/12/2021 13:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Entre outros assuntos, a publicação do quarto trimestre de 2021 relembra como ocorreram os eventos alusivos ao Mês da Asa, em celebração ao Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, em prol de projetar e preservar a imagem da FAB. Com imagens, a revista privilegia também os principais momentos do Exercício Conjunto (EXCON) Tápio, realizado em Campo Grande (MS), e do Exercício Conjunto (EXCON) Tínia, em Santa Maria (RS).

Em entrevista, o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, fala das novidades na área da educação na pasta do Ministério da Defesa; dentre elas, destaca os esforços para a criação da Escola Superior de Defesa (ESD).

Nesta edição, o leitor poderá, ainda, conhecer mais sobre as missões de ajuda humanitária com atuação dos militares da Força Aérea, bem como conferir uma matéria especial que resume uma longa história pouco conhecida entre os brasileiros: a participação da FAB na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas na República Democrática do Congo, entre 1960 e 1964. Além dessas e outras pautas, uma matéria explica como funciona a Cooperação das Forças Aéreas Americanas (SICOFAA), que há 60 anos une países para fortalecer capacidades e salvar vidas.

Para exibir a versão online da Aerovisão e conferir todas as reportagens, clique aqui. Boa leitura!