PóS-FORMAçãO

ECEMAR forma 125 Oficiais Superiores no CCEM

A solenidade foi realizada em formato de videoconferência com os formandos reunidos em cada localidade de suas respectivas organizações militares
Publicada em: 14/12/2021 10:52
Imprimir
Fonte: ECEMAR, por Coronel Schenk
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) realizou, no dia 7/12, no Rio de Janeiro (RJ), a Cerimônia de Conclusão do Curso de Comando e Estado-Maior para os Quadros de Engenheiros, de Especialistas e da Saúde (CCEM-ES), curso executado totalmente na modalidade de educação a distância (EAD). A solenidade foi realizada em formato de videoconferência com os formandos reunidos em cada localidade de suas respectivas Organizações Militares. Ao todo, 125 Oficiais superiores concluíram o CCEM-ES.

O evento foi presidido pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, que assistiu ao evento a partir do Auditório da Diretoria de Ensino da Aeronáutica em Brasília (DF). No Auditório da ECEMAR, a cerimônia foi assistida pelo Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Junior; pela Diretora do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), Brigadeiro Médico Carla Lyrio Martins; pelos Instrutores, Professores e Oficiais-Alunos concludentes do curso. Ainda participaram, remotamente da cerimônia, o Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso e comandantes das diversas organizações envolvidas com os Oficiais que realizaram o CCEM-ES.

O Comandante da ECEMAR, em suas palavras, destacou a importância do aperfeiçoamento para os militares. “Chegar até aqui, sem dúvida, é sinônimo de superação das adversidades que encontraram pelo caminho e da motivação constante que os move rumo ao sucesso”, pontuou o Brigadeiro Lélio.

O Major-Brigadeiro Sérgio Bastos destacou a importância desse formato de educação a distância, empregado no CCEM-ES, e que se torna cada vez mais uma realidade no Comando da Aeronáutica tendo alcançado os propósitos esperados para a pós-formação dos oficiais dos quadros previstos nesse curso. Aproveitou, também, para parabenizar a todos pelo empenho em suas atividades, realizando o curso e desenvolvendo suas atividades laborais de maneira concomitante.

Fotos: Suboficial Fonseca / ECEMAR