INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Presidente da Câmara dos Deputados

Na oportunidade, foi feita a entrega da Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) ao Deputado Arthur Lira
Publicada em: 30/11/2021 21:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, acompanhado dos membros do Alto-Comando da Aeronáutica, recebeu nessa segunda-feira (29), o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira. O encontro aconteceu no prédio do Comando da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília (DF). Dentre os assuntos debatidos, foram tratados aspectos relativos a projetos de segurança, defesa, monitoramento e logística do Brasil.

O Presidente da Câmara definiu o encontro de extrema relevância, pois teve a oportunidade de conhecer acerca dos projetos da FAB, os quais necessitam do apoio da Câmara dos Deputados para o prosseguimento. “Recebi diversas explicações a respeito das prioridades da Força Aérea e seus projetos, bem como a atenção que o Congresso tem que ter para atender essas demandas”, destacou o Deputado Federal Arthur Lira.

Esta foi a primeira vez que o Comandante da Aeronáutica recebeu o parlamentar no Comando. Além disso, fez a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) – Grau Grande Oficial, pelo apoio nas demandas da Força Aérea Brasileira. “Apresentamos ao Deputado nossas necessidades em assuntos diversos, como os Projetos Estratégicos do F-39 Gripen, do K-390 Millennium e do KC-X3, acordos internacionais que precisam ser ratificados, questões fundiárias de Alcântara (MA), assuntos orçamentários e outras pautas que passarão pelo Congresso”, exemplificou o Oficial-General.

Fotos: Sargento Müller Marin e Sargento Ionara / CECOMSAER

 

 

imagens/original/42921/211129ION0090___Ionara_Lisboa.jpg