VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do I COMAR realiza visitas no estado do Amapá

As visitas têm por finalidade reforçar a representatividade do Comando da Aeronáutica (COMAER) na Amazônia Oriental
Publicada em: 25/11/2021 19:30
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Ten Brenda
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, esteve presente no estado do Amapá para cumprir agenda de visitas institucionais aos Chefes do Poder Executivo e Judiciário. As visitas, que ocorreram no dia 17 de novembro, têm a finalidade de reforçar a representatividade do Comando da Aeronáutica (COMAER) na Amazônia Oriental por intermédio da reativação do I COMAR.

Pela manhã, o Oficial-General e sua comitiva se dirigiram ao Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), onde foram recebidos pelo presidente da Corte de Justiça, Desembargador Rommel Araújo. Também estavam presentes os Desembargadores João Lages, Jayme Ferreira e Mário Mazurek. No encontro, os presentes reforçaram o compromisso de colaboração interinstitucional entre a Justiça do Amapá e a Aeronáutica. “Viemos aqui principalmente para colocar toda a nossa estrutura à disposição do Tribunal de Justiça do Amapá, e também construir pontes institucionais entre o Comando da Aeronáutica e os três poderes dos estados de nossa jurisdição”, afirmou o Major-Brigadeiro Medeiros. “Nossa intenção é que esses laços sejam fortalecidos e estreitados, no sentido de uma boa atuação de ambas as partes para fazermos o melhor para o Amapá, para a Amazônia e para o Brasil”, declarou o Desembargador-presidente Rommel Araújo.

Já no turno da tarde, o Major-Brigadeiro Medeiros visitou o Governador do estado, Antônio Waldez Góes da Silva, que estava acompanhado do Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Coronel PM José Carlos Correa de Souza, e do Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá, Coronel PM José Paulo Matias dos Santos.

Na oportunidade, o governador agradeceu a visita e reforçou a importância do trabalho em conjunto das duas instituições. “Em nome da população do Amapá, agradeço a Força Aérea Brasileira (FAB) pela parceria contínua com o estado, principalmente durante a pandemia e o episódio do apagão elétrico que ocorreu em novembro de 2020”, disse ele, após recordar do transporte das vacinas contra a COVID-19, realizado pelo Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), e do transporte de geradores de energia e de outros equipamentos necessários para o restabelecimento e manutenção da rede elétrica.

O Oficial-General explicou sobre a reativação do I COMAR e que a visita não ocorreu antes em virtude da pandemia. “A FAB, que sempre esteve presente para o desenvolvimento e integração da região, está à disposição do governo. Sabemos da dificuldade de logística na região amazônica e da importância da defesa do território amapaense, que possui uma extensa fronteira com outro país”, reforçou o Major-Brigadeiro Medeiros.

Fotos: Tenente Brenda / I COMAR