CAPACITAÇÃO

FAB realiza estágio de Adidos para militares com missões no exterior

A atividade envolve militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB), que representam a Instituição nos cinco continentes
Publicada em: 25/11/2021 10:49
Imprimir
Fonte: EMAER
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Sob a coordenação da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), está sendo realizado, de 08 a 26 de novembro, em Brasília (DF), o estágio de Adidos, Adjuntos e Auxiliares de Adidos, destinado aos militares designados para missões no exterior. A atividade envolve militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB), que representam a Instituição nos cinco continentes.

Entre os assuntos abordados nas aulas, constam visão estratégica da Aeronáutica, diplomacia militar, projetos estratégicos, gestão da adidância, capacitação de recursos humanos, base industrial de defesa, dentre outros temas que visam promover o melhor desempenho dos militares na função.

Uma das palestras foi realizada pelo Diretor do Departamento de Assuntos Internacionais da Procuradoria-Geral da União (PGU), Doutor Homero Andretta Júnior, que expôs sobre as “Ações Judiciais contra as Adidâncias”.

Nas duas primeiras semanas, o estágio também contou com palestras de representantes do Ministério da Defesa, do Comando da Marinha e do Comando do Exército.

Fotos: EMAER