TURMA DA SUCATA

Comandante da Aeronáutica faz palestra para Oficiais em São Paulo

O evento foi realizado na segunda-feira (8) e fechou a série de palestras realizadas em 2021 para militares de ontem e de hoje em comemoração ao Dia da Força Aérea e do Aviador
Publicada em: 10/11/2021 17:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMASP) foi sede de mais uma palestra sobre a atual conjuntura da Força Aérea Brasileira (FAB). A exposição foi realizada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, para Oficiais da ativa e da reserva nessa segunda-feira (08). O evento fechou a série de palestras realizadas em 2021 para militares de ontem e de hoje em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Durante a palestra, o Comandante da Aeronáutica abordou aspectos como responsabilidades e desafios, compromissos com a continuidade e os projetos estratégicos da Instituição. “Essa palestra de hoje aqui pra turma da sucata como nós chamamos aqui em São Paulo é, antes de mais nada, uma prestação de contas pra aqueles que nos antecederam e que construíram essa nossa Força Aérea de 80 anos. Cada um deles no seu tempo, eles colocaram as bases e os tijolos necessários para que a gente construísse a nossa Força Aérea”, explicou.

Participaram do evento o Tenente-Brigadeiro do Ar Clóvis Pavan, o Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, o Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, além do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara; o Comandante-Geral de Apoio da Aeroáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; Oficiais-Generais da Aeronáutica; Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da FAB.

Homenageado pelo Comandante da Aeronáutica devido ao seu aniversário de 100 anos, completados em 2021, o Tenente-Brigadeiro Pavan agradeceu ao Comandante pela exposição. “E é com muita satisfação que, em nome dos meus companheiros da sucata que eu faço um agradecimento pelo seu convite, gentil convite, para participar desse encontro tão importante para nós", declarou o Oficial-General.

As palestras do Comandante da Aeronáutica para os militares da reserva acontecem desde 2010.

Confira aqui como foi a palestra.

Fotos: Sargento Ionara / CECOMSAER

Vídeo: Suboficial Nery / CECOMSAER

imagens/original/42799/211108ION1249___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42799/211108ION8623___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42799/211108ION8661___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42799/211108ION8710___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42799/211108ION8735___Ionara_Lisboa.jpg