REUNIÃO

FAB realiza reuniões bilaterais com a USAF

As reuniões tem como objetivo assuntos como cooperação, intercâmbio na formação e no treinamento operacional, troca de informações operacionais e engajamento de operadores, além de abrir oportunidades para fortalecer os laços e a confiança mútua
Publicada em: 10/11/2021 10:28
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

Durante três dias, o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) recebe representantes da delegação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para reuniões bilaterais no Comando da Aeronáutica (COMAER), em Brasília (DF). O encontro começou nessa segunda-feira (8) e conta com a presença de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB) e membros da USAF.

Na pauta dos encontros estão assuntos como cooperação, intercâmbio na formação e no treinamento operacional, troca de informações operacionais e engajamento de operadores, além de abrir oportunidades para fortalecer os laços e a confiança mútua.

Em nome do Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Chefe da Segunda Subchefia do EMAER, Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior, falou do prazer em estar à frente desse evento. "Desejo ressaltar que nossa atividade bilateral está crescendo, não só na aérea militar, mas também entre as organizações públicas de nossos dois países. Trata-se de uma importante iniciativa para ampliar a busca por oportunidades de cooperação e parceria entre o Brasil e os Estados Unidos. É também uma forma de construir com transparência o conhecimento sobre o pensamento estratégico dos diversos setores de nossas sociedades”, pontuou.

O Subchefe Adjunto do Gabinete de Operações da USAF, Major General Charles S. Corcoran, agradeceu a oportunidade. “É a primeira vez que venho ao Brasil, assim como os membros da minha equipe. É muito importante estar aqui, na sede de vocês, para conhecer e aprender uns com os outros”, finalizou.

Fotos: Sargento Muller Marin / CECOMSAER