SIMPÓSIO

DECEA e CINDACTA I realizam 3ª edição do SiReSANT

O simpósio tem o intuito de promover o desenvolvimento do setor, bem como integrar a comunidade aeronáutica ao conceito do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS)
Publicada em: 08/11/2021 17:14
Imprimir
Fonte: DECEA, por Denise Fontes
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) realizarão, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o 3º Simpósio Regional sobre Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (SiReSANT). O simpósio tem o intuito de promover o desenvolvimento do setor, bem como integrar a comunidade aeronáutica ao conceito do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS). O evento discorrerá sobre assuntos relativos ao tema por meio de palestras expositivas e educativas em formato virtual, com transmissão, ao vivo, no canal do DECEA no Youtube (www.youtube.com/tvdecea).

A programação do evento vai abordar os principais projetos do DECEA para a implementação do UAS no Brasil, respostas a desastres, os benefícios e novos desafios às operações BVLOS (Beyong Visual Line-Of-Sight, em inglês), o acesso seguro ao espaço aéreo brasileiro, dentre outros.

Os temas serão direcionados aos stakeholders do segmento, como: indústrias, instituições, operadores, autoridades reguladoras e o público em geral, com foco em compartilhar conhecimento, trocar informações e disseminar a importância da utilização profissional e responsável das aeronaves não tripuladas.

Para informações e programação acesse o site.

Assunto(s): , ,