MÊS DA ASA

VII COMAR recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares
Publicada em: 29/10/2021 09:49
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) realizou, no dia 26 de outubro, a sessão solene alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Na oportunidade, o Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR) recebeu uma homenagem. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares.

Em seu pronunciamento, o Deputado Estadual João Wellington de Medeiros Cursino enalteceu as ações de integração da Aeronáutica na região. “Durante as eleições, nos lugares mais longínquos, lá está a FAB. Transporte de medicamentos, busca e salvamento, proteção das nossas fronteiras. A interiorização da educação no estado do Amazonas foi graças ao apoio da Aeronáutica no Projeto Rondon. Reconheço e parabenizo todos os profissionais dessa Força que, assim como Santos-Dumont, se aventuram nos céus do Brasil”, disse.

Durante a cerimônia, a Banda de Música de Base Aérea de Manaus executou o Hino Nacional e o Hino dos Aviadores. Os presentes também tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo institucional de reativação do VII COMAR.

No encerramento, o Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, ressaltou os esforços desprendidos pelos homens e mulheres de azul no cumprimento da missão da FAB. “A Força Aérea Brasileira sempre teve um papel de protagonista na integração e desenvolvimento da Amazônia Ocidental. No último ano, com a crise da pandemia do COVID-19, essa atuação ganhou destaque especialmente perante a sociedade manauara, tendo em vista a grande quantidade de missões realizadas por diversos tipos de aeronaves, possibilitando assim a diminuição da pressão sobre o sistema de saúde local”, concluiu o Oficial-General.

Fotos: Tenente Nijelschi  e Soldado Moré da Silva / VII COMAR