PROJETO AMPLIANDO HORIZONTES

Ministro da Economia palestra para Oficiais-Generais da Aeronáutica

Exposição sobre geopolítica e economia mundial faz parte do Projeto Ampliando Horizontes
Publicada em: 25/10/2021 17:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

O Ministro de Estado da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, palestrou, nesta segunda-feira (25), para Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB). A exposição sobre geopolítica e economia mundial faz parte do Projeto Ampliando Horizontes, uma iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER) que objetiva promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com profissionais do meio acadêmico, executivos, líderes, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira.

Participaram do encontro o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, Ministros do Superior Tribunal Militar (STM) e Oficiais-Generais da Aeronáutica. O Projeto Ampliando Horizontes, iniciado em 2015, já teve como palestrantes, no ano de 2021, o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e o jornalista Leonardo Coutinho. 

Na palestra, o Ministro da Economia destacou o papel das Forças Armadas na soberania e eficiência do País. “Uma nação se faz com uma economia de mercado e as Forças Armadas fortes. Então, foi muito importante e interessante conversar sobre a geopolítica, os grandes deslocamentos econômicos no mundo e o papel do Brasil na América Latina. Os militares da Força Aérea Brasileira são bem preparados, e a interação foi excelente”, declarou.

Por sua vez, o Comandante da Aeronáutica ressaltou a importância para a FAB em ter a oportunidade de ouvir autoridades e personalidades como o Ministro Paulo Guedes. “Eu agradeço imensamente ao Ministro por abrir espaço em sua agenda para passar essa manhã conosco falando não somente da conjuntura, mas fazendo uma análise das possibilidades futuras do nosso País”, concluiu.

Fotos: Sargento Ionara / CECOMSAER

imagens/original/42712/211025ION4037___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42712/211025ION4051___Ionara_Lisboa.jpg
imagens/original/42712/211025ION4173___Ionara_Lisboa.jpg