DIA DAS CRIANÇAS

FAB faz entrega de brinquedos arrecadados para Programa Pátria Voluntária

Foram mais de 600 itens doados por militares de todas as Organizações Militares da FAB em Brasília (DF)
Publicada em: 06/10/2021 19:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Nesta quarta-feira (6), a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, recebeu no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), os brinquedos arrecadados para o Programa Pátria Voluntária. A ação coordenada pelo Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB), entregou mais de 600 itens doados por militares da Guarnição de Brasília. O evento contou com a presença da Senhora Cristiane Baptista, esposa do Comandante da Aeronáutica.

Desde 30 de agosto, o Programa está com a Campanha “Com brinquedos tudo é fantasia” para garantir que crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por instituições parceiras do Programa recebam presentes no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.  A entrega dos brinquedos para as entidades acontecerá a partir desta semana. 

Em suas palavras a primeira-dama agradeceu a Força Aérea por aceitar o convite em participar do projeto. “Esses brinquedos farão toda a diferença na vida das crianças. Obrigada por terem feito essa mobilização de carinho e solidariedade”, agradeceu.

Para a representante do COMGEP, Tenente Relações Públicas Eliaine dos Santos Souza, participar de projetos sociais é uma missão acolhedora e gratificante. “Todos os envolvidos são gratos em poder contribuir e saber que muitas crianças serão presenteadas. Foi um trabalho de equipe com todas as Organizações Militares da FAB, que se empenharam na Campanha do Dia das Crianças do Programa Pátria Voluntária”, disse.

Programa Pátria Voluntária

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, vinculado ao Ministério da Cidadania, conhecido como Pátria Voluntária, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário. O Pátria Voluntária completou dois anos em julho de 2021 e já são mais de 650 instituições cadastradas, que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Fotos : Sargento Monica / CECOMSAER