VISITA INSTITUCIONAL

Secretário de Segurança Pública do Amazonas visita o VII COMAR

A visita teve como finalidade estreitar os laços entre o VII COMAR e a SSP-AM, vislumbrando futuras cooperações técnicas e a interoperabilidade entre os setores.
Publicada em: 24/09/2021 19:00
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR) recebeu a visita institucional do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General de Divisão Carlos Alberto Mansur. A visita teve como finalidade estreitar os laços entre o VII COMAR e a SSP-AM, vislumbrando futuras cooperações técnicas e a interoperabilidade entre os setores.

Na oportunidade, o General foi recebido pelo Comandante da Organização Militar, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, que apresentou a nova estrutura do Comando Aéreo Amazônico e a capacidade de emprego dos meios de Força Aérea na região. “Essa parceria com os órgãos de Segurança Pública da região do Comando Aéreo é essencial, uma vez que o combate ao crime organizado envolve toda a sociedade amazônica, e suas consequências podem ser sentidas por toda a família aeronáutica, afetando diretamente o cumprimento da missão do Comando da Aeronáutica “, destacou o Oficial-General.

Por sua vez, o General falou sobre a importância de mostrar para a Força Aérea a missão da Secretaria e conhecer o trabalho da FAB no estado amazonense. "Espero que possamos, em trabalhos futuros, realizar algum intercâmbio ou operação conjunta, visando o fortalecimento da segurança pública no estado do Amazonas”, concluiu o Secretário.

Fotos: Tenente Bruna / VII COMAR