ESPORTE

AFA assina Acordo de Cooperação Técnica com Federação Paulista de Triathlon

A parceria proporcionará aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) a oportunidade de vivenciarem as múltiplas modalidades esportivas do esporte
Publicada em: 24/09/2021 17:01
Imprimir
Fonte: AFA, por Tenente Inforzatto
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Academia da Força Aérea (AFA), situada em Pirassununga (SP), e a Federação Paulista de Triathlon assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A parceria tem como finalidade incentivar a prática esportiva, contribuir no processo socioeducativo, desenvolver habilidades cognitivas e trabalhar ações de civismo e ética, entre outros. O documento foi assinado, no dia 9 de setembro, pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso, e o Presidente da Federação, Rychard Hryniewicz Junior.

O Triathlon São Paulo (TSP) proporcionará aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) a oportunidade de vivenciarem as múltiplas modalidades esportivas do esporte, como natação, ciclismo e corrida, com professores e equipamentos disponibilizados pela entidade parceira e, para a prática, serão utilizadas as instalações esportivas da AFA, como o Ginásio Poliesportivo e o Estádio Olímpico. Na AFA são atendidas cerca de 300 crianças e adolescentes.

“Por meio do TSP, as crianças atendidas pelo PROFESP desenvolverão atributos físicos como a coordenação motora e a capacidade aeróbica, habilidades mentais como a concentração, a disciplina e a resiliência, além de competências sociais, que promovem o respeito e a competitividade saudável”, explica o Coordenador do PROFESP na AFA, Capitão Denilson Batista de Oliveira.

PROFESP

O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de riscos sociais, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Fotos: Soldado Carriço / AFA