DIA DO VOLUNTARIADO

Prefeitura de Anápolis homenageia FAB com comenda cidadã

Comenda Voluntários do Coração foi entregue ao Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, por trabalho de promoção à cidadania e desenvolvimento social na região
Publicada em: 08/09/2021 16:50
Imprimir
Fonte: Base Aérea de Anápolis
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane - Revisão: Major Bazilius

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi homenageada, no dia 27 de agosto, em uma solenidade realizada no Teatro São Francisco, na cidade de Anápolis (GO). A Comenda Voluntários do Coração foi entregue pela Prefeitura de Anápolis ao Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, em referência ao Dia do Nacional do Voluntariado, pelo trabalho desenvolvido, junto à Organização Militar (OM), de promoção à cidadania e desenvolvimento social na região.

Na cerimônia, foram destacadas ações sociais ligadas à GUARNAE-AN, que totalizaram toneladas de alimentos doados, além de cobertores e agasalhos em campanhas realizadas no inverno. O Programa Forças no Esporte (PROFESP) também foi mencionado, por se tratar do atendimento de 500 alunos da rede Estadual e Municipal em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, o Coronel Pestana agradeceu pela homenagem. "Fico extremamente honrado com o reconhecimento do Município de Anápolis à contribuição que a Força Aérea Brasileira tem dado à essa cidade. Mérito de todo o efetivo da GUARNAE-AN que, além da dedicação às atividades finalísticas, engaja-se em diversas campanhas que visam ajudar os Anapolinos nesse momento difícil por qual passamos", destacou.

Comenda

A Comenda Voluntários do Coração foi instituída pela Lei nº 4051/2019, sendo concedida em comemoração ao dia Nacional do Voluntariado. Os homenageados são escolhidos por uma comissão instituída pelo Prefeito Municipal, Roberto Naves, que avalia personalidades que se sobressaem no programa que visa promover cidadania e desenvolvimento social na cidade de Anápolis. 

Fotos: Base Aérea de Anápolis