SOLIDARIEDADE

CIAAR realiza entrega de kits de alimentação para famílias carentes

Os kits de alimentação foram custeados por meio do recurso destinado para a alimentação dos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) nas atividades que seriam realizadas no CIAAR, às quais estão suspensas devido à pandemia
Publicada em: 02/09/2021 14:35
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane - Revisão: Major Oliveira Lima

A equipe do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), realizou, no dia 30 de agosto, a entrega de 268 kits de alimentação, distribuídos entre 134 famílias de alunos atendidos pela ação. Os kits de alimentação foram custeados por meio do recurso destinado para a alimentação dos alunos do PROFESP nas atividades que seriam realizadas no CIAAR, às quais estão suspensas devido à pandemia da COVID-19.

Com a finalidade de oferecer um suporte às famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar, os kits foram entregues nos três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Bem Estar Social da Prefeitura de Lagoa Santa.

O Coordenador-Geral do Núcleo, Coronel Waldemar da Silva Cruz Filho, destacou a importância da iniciativa. “A distribuição das cestas básicas é uma ação muito importante para as famílias beneficiadas pelo Programa, principalmente porque, muitas delas, estão passando por grandes dificuldades. É um privilegio para todos os integrantes do PROFESP-CIAAR participar de uma ação social tão relevante”, disse.

O PROFESP é desenvolvido com crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação de Lagoa Santa, oferecendo aulas de judô, aulas de música, reforço escolar, entre outras atividades socioeducativas. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, ações cívico-sociais, palestras sobre direitos humanos e cidadania, além de campanhas educativas. 

Fotos: Soldados Jean Souza e De Melo

Assunto(s): , , ,