ENCONTRO

SEFA realiza Reunião de Oficiais-Generais no Comando Aéreo Norte

O objetivo da reunião foi acompanhar os indicadores, difundir as diretrizes e ampliar o canal de comunicação da SEFA com as Unidades Subordinadas
Publicada em: 27/08/2021 12:45
Imprimir
Fonte: SEFA
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comando Aéreo Norte (I COMAR), localizado em Belém (PA), sediou, nos dias 25 e 26 de agosto, a Reunião de Oficiais-Generais da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA). O encontro contou com a participação de Comandantes e Chefes de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

O objetivo do evento foi acompanhar os indicadores, difundir as diretrizes e ampliar o canal de comunicação da SEFA com as Unidades Subordinadas, além de debater a gestão financeira e auxiliar no processo decisório da Força. A participação das Organizações Militares (OM) também contribuiu para troca de experiências e boas práticas entre os participantes.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, repassou orientações para os Comandantes e Chefes, bem como tratou sobre o orçamento da FAB, e comentou ainda das ações para cumprir o cronograma e metas estipuladas pela SEFA.

Para o Tenente-Brigadeiro Crepaldi, a reunião foi um momento ímpar de unificar as informações. "É a oportunidade de repassar as orientações de maneira direta aos comandantes das Unidades Subordinadas, de forma que possam ser transmitidas as diretrizes da SEFA em função da atual conjuntura da Força Aérea e do País”, ressaltou.

No discurso, o Secretário agradeceu aos militares que se dedicam diuturnamente para o sucesso da missão e destacou a importância do serviço de Intendência. “Esse trabalho silencioso da Intendência não para, faça chuva ou faça sol, de leste a oeste, 365 dias por ano, 24 horas por dia, para o pleno desenvolvimento da missão da Força Aérea”, concluiu.

Fotos: I COMAR