VISITA

II COMAR recebe novo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

Durante o encontro, militares trataram sobre atuação da Força Aérea Brasileira no Nordeste e da PM no estado pernambucano
Publicada em: 16/08/2021 14:30
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Comandante interino do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR), em Recife (PE),  Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, recebeu, no dia 13 de agosto, a visita do novo Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel PM José Roberto de Santana. A reunião de cortesia foi realizada na sede do II COMAR e contou com a presença do Chefe da Assessoria de Relações Institucionais do II COMAR, Coronel R1 João Maurício Marques Magalhães, do Tenente-Coronel PM Luiz Cláudio de Brito e do Major PM Walker de Melo Campos. 

"Com mais de 16 mil integrantes e presentes nos 184 municípios de Pernambuco mais a Ilha de Fernando de Noronha, nós somos a Instituição de maior capilaridade do estado. Monitoramos diuturnamente a criminalidade, aplicando a nossa doutrina e utilizando a inteligência e ferramentas tecnológicas que nos ajudam muito. Aproveito a cordialidade da recepção para expor a disposição da nossa corporação para a troca de informações, parcerias e outras atividades conjuntas", afirmou o Coronel Roberto. 

Durante o encontro, os militares abordaram temas como a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Região Nordeste, destacando a atividade de controle de tráfego aéreo, desenvolvida no Recife (PE) pelo Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), e a atuação da PMPE para a redução das taxas de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no estado pernambucano. 

"A porta está sempre aberta para esse tipo de contato. Quando estive à frente do CINDACTA III, fazíamos esses contatos no conceito de guarnição, tratando apenas de assuntos no âmbito do Recife. Agora, após o processo de Aprimoramento da Reestruturação da FAB, tem-se em mente a representação do Comandante da Aeronáutica em toda a Região Nordeste, interagindo com instituições de relevância regional e estadual", destacou o Brigadeiro Cesar. 

Fotos: Cabo Alexandrino/II COMAR