HOMENAGEM

Anápolis homenageia a Força Aérea Brasileira e a Ala 2

O evento faz parte do calendário da Prefeitura, e na oportunidade houve a entrega da maior comenda do município
Publicada em: 04/08/2021 18:29
Imprimir
Fonte: BAAN
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

No dia 27 de julho, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi homenageada durante as comemorações alusivas aos 114 anos da cidade de Anápolis (GO). O evento, que faz parte do calendário da Prefeitura, também agraciou com a comenda "Gomes de Souza Ramos" personalidades que se destacaram e contribuíram com a cidade de Anápolis.

A Comenda é a maior homenagem dedicada pelo poder executivo municipal a pessoas que, direta ou indiretamente, tenham prestado serviços relevantes à cidade de Anápolis. A honraria foi instituída em 1981 e é celebrada todos os anos na última semana de julho.

O Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, recebeu a honraria do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Foram agraciados, ainda, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o Ministro da Comunicação, Fábio Faria, e o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além de personalidades que fizeram a diferença em Anápolis.

O Governador Ronaldo Caiado destacou a atuação da Força Aérea na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, em fevereiro de 2020, e as ações no combate à pandemia da COVID-19, utilizando plataformas como os modernos KC-390 Millennium.

Para o Comandante da Ala 2, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de todos os militares da Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN). “Essa comenda representa o reconhecimento do município pelo trabalho árduo e silencioso de toda a Força Aérea durante esse período difícil que o mundo está vivendo. A partir de Anápolis, atuamos em diversas ações da FAB para que possamos Defender, Controlar e Integrar nosso País. Além disso, dezenas de ações sociais fizeram a diferença na vida do povo anapolino. As parcerias e o voluntariado do nosso efetivo nos deixaram orgulhosos, bem como a homenagem recebida muito nos honra e nos motiva para continuarmos trabalhando em prol da nossa cidade e do nosso País", disse.

Fotos: BAAN