FAB EM DESTAQUE

Assista à edição da revista FAB EM DESTAQUE

Programa traz os principais acontecimentos da Força Aérea Brasileira na semana de 2 a 8 de julho
Publicada em: 09/07/2021 12:48
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

A edição do FAB EM DESTAQUE traz as principais notícias da  semana na Força Aérea Brasileira, como a atuação dos militares do Esquadrão Pantera, ao participar de uma missão de integração nacional. A certificação do míssil EXOCET no helicóptero H225M da Marinha do Brasil (MB) também entra em foco no programa.

Outros destaques são o aniversário de 38 anos do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA) - Esquadrão Cobra (7º ETA), e o apoio da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) na vacinação contra a COVID-19. Mais uma missão importante citada no programa é o transporte de órgãos pelo Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA) - Esquadrão Guará, denominado "O Voo da Vida". Esta missão é cumprida com frequência, mas foi nessa semana que os militares completaram o voo 50º em transporte de órgãos em 2021.

Por fim, o programa conta ainda com uma informação importante para quem busca mais conhecimento: o Instituto Histórico-Cultural (INCAER) lançou uma página, no site da FAB, para leitura e download de livros históricos.

Assista o FAB EM DESTAQUE clicando aqui.