CAPACITAÇÃO

Comando Aéreo Amazônico e SENAI-AM firmam Protocolo de Intenções para capacitação

Por meio da parceria, militares da Aeronáutica receberão instrução profissionalizante
Publicada em: 09/07/2021 08:24
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Regional do estado do Amazonas (SENAI-AM), em Manaus (AM),  assinaram, na última quarta-feira (30), um Protocolo de Intenções para a capacitação de militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, ressaltou a importância do acordo. “Ao aprimorar os nossos militares, obtemos um resultado imediato na qualidade de seus atributos em prol do apoio ao homem, bem como preparamos o futuro profissional desses militares, ao prover uma reconhecida capacitação que em muito contribuirá para suas imediatas readmissões no mercado de trabalho. Ganha a Força Aérea Brasileira, ganha também a sociedade manauara e a indústria local”, disse.

O protocolo tem como objetivo capacitar militares, por meio de cursos presenciais e à distância, para futura contribuição no desenvolvimento da indústria nacional. Além disso, esta qualificação visa à diminuição de custos para a administração pública, na medida em que as necessidades de terceirização de alguns serviços deixam de ser necessários.

O Diretor Regional do SENAI-AM, Rogério Azevedo Pereira, valorizou a contribuição que a capacitação trará para a região. “O convênio é importante para nós, quer seja pela realização da nossa missão institucional, formando pessoas para a Amazônia, quer seja pelo atendimento a um parceiro estratégico para o SENAI que são as Forças Armadas”, concluiu.

SENAI

O SENAI-AM tem como missão promover soluções integradas e inovadoras que contribuam para o desenvolvimento social, competitivo e sustentável da indústria amazonense.

Fotos: Cel Denys / VII COMAR