VACINAÇÃO

Base Aérea de Porto Velho e GSD-SP apoiam vacinação contra a COVID-19

A ação, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Velho, foi realizada nesse domingo (4)
Publicada em: 07/07/2021 11:00
Imprimir
Fonte: BAPV/ BASP
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Base Aérea de Porto Velho (BAPV) realizou, nesse domingo (4), a vacinação na modalidade drive-thru destinada aos cidadãos civis na faixa etária acima dos 38 anos. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Velho (SEMUSA). Foram vacinadas, aproximadamente, 3.000 pessoas.

Mais de 300 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram nas atividades de segurança, controle de trânsito, cadastramento e aplicação das vacinas, além da atuação de profissionais e voluntários, sob coordenação da SEMUSA. "Os militares prestam importante contribuição nos pontos de vacinação, organizando e mantendo a ordem para que o fluxo de pessoas siga normalmente", destacou a Secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini.

A Tenente Enfermeira Michele Dantas, que participou da ação, comentou sobre sua atuação, como voluntária, na campanha de vacinação. " Como militar, o sentimento que trago é gratidão por estar cumprindo essa missão, levando a dose de esperança para a população", comentou.

Esta foi mais uma das diversas ações em prol do Estado e do Município que já foram realizadas pela FAB desde o início da pandemia do novo Coronavírus. Algumas delas foram o transporte de mais de 10 toneladas de insumos e 135 milhões de litros de oxigênio, remoção de 60 pacientes para outras localidades, além de campanhas de doação de sangue e de cestas básicas às populações carentes de Porto Velho.

Grupo de Segurança e Defesa de São Paulo adere à Campanha de Vacinação contra Covid-19

Os militares do Grupo de Segurança e Defesa de São Paulo (GSD-SP) também deram inicio, no dia 28 de junho, a uma ação de apoio a postos de vacinação contra a COVID-19, na cidade de São Paulo. O Comando Conjunto do Sudeste (IV COMAR), que vem atuando no combate à pandemia na Operação COVID-19, convocou para a missão militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro (EB).

O Comandante do Esquadrão de Segurança das Instalações do GSD-SP, Capitão de Infantaria Lutti Lano Alves Peres, conta sobre a atuação. “Fomos acionados para prestar auxilio em postos de vacinação drive thru, na triagem e cadastramento dos cidadãos que não constam no Sistema Único de Saúde (SUS). É muito gratificante participar dessa importante atividade na imunização da população brasileira”, pontuou.

A Supervisora Técnica de Saúde da Prefeitura de São Paulo, Cristina Prumes Santin, externou a gratidão ao trabalho dos militares. “Agradecemos o auxílio e colaboração da Força Aérea Brasileira. Esperamos poder contar com essa mesma ajuda, que é de grande valia, em novos eventos de vacinação”, relatou.

Fotos: BAPV/ BASP