CFIAE

CFIAe lança residencial Reserva do Pampa

Serão ofertadas 160 unidades habitacionais
Publicada em: 02/07/2021 09:00
Imprimir
Fonte: Por CFIAe
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Nos dias 22 e 23 de junho, a Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe) realizou o lançamento do empreendimento Residencial Reserva do Pampa na Associação de Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (ASSGAPA). A cerimônia contou com a presença do Comandante do Comando Aéreo Sul (V COMAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani; do Diretor Técnico da CFIAe, Brigadeiro Engenheiro Manoel Andrade Rebelo; do Diretor Executivo da CFIAe, Brigadeiro do Ar Marcos Aurélio Santos Martins; do Comandante da Base Aérea de Canoas, Coronel Intendente Maurício Cunha Massa de Oliveira; além de representante da Caixa Econômica Federal (CEF).

O Residencial Reserva do Pampa está localizado na Avenida Santos Ferreira, em Canoas (RS). Serão ofertadas 160 unidades habitacionais, em duas fases de 80 unidades cada. A fase um é constituída por dois blocos, com três e dois pavimentos. Os apartamentos possuem área privativa de 58,62m² a 72,30m² e são compostos por sala, varanda com previsão para churrasqueira e cozinha integradas, e dois dormitórios. Também serão oferecidas unidades com suíte. O empreendimento oferece ainda estacionamento para os condôminos e visitantes, e área de lazer com playground, quadra de esportes e salão de festas, também com previsão de instalações para churrasqueira.

O Diretor Executivo da CFIAe, Brigadeiro Martins, falou da expectativa com o novo empreendimento. “A CFIAe está muito feliz em realizar o primeiro empreendimento em Canoas (RS) e poder atender, nesta primeira fase, até 80 famílias, ajudando a concretizar o sonho dos nossos beneficiários com uma moradia digna”, disse.

Os interessados em obter um imóvel tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre o empreendimento, além de tomar conhecimento sobre as condições de financiamento, o cronograma do projeto e esclarecer dúvidas. Poderão participar da aquisição de unidades todos os beneficiários da Força Aérea - militares da ativa, veteranos, civis assemelhados e pensionistas. Para tanto, é preciso formalizar o interesse por meio da entrega do Termo de Adesão e da documentação exigida e ter renda bruta familiar de até dez salários mínimos, o equivalente a R$ 11.000,00.

Para o Diretor Técnico da CFIAe, Brigadeiro Rebelo, é um ótimo investimento. “A CFIAe irá entregar unidades habitacionais com um padrão superior aos normalmente praticados. A concepção do projeto é diferenciada para o local; os edifícios em formato de hélice nos possibilitam oferecer um número adequado de unidades e agraciar mais beneficiários. As plantas são estrategicamente projetadas para oferecer mais espaço e conforto aos moradores”, afirmou.

O financiamento ficará a cargo da Caixa Econômica Federal. A cota máxima de financiamento pelo banco é de até 90%, dependendo da capacidade financeira do solicitante e da modalidade de financiamento. Portanto, o interessado deverá ter, no ato da aprovação de contrato, a disponibilidade de no mínimo 10% do valor do imóvel para entrada, além dos valores referentes a taxas e custos com ITBI e RGI.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.fab.mil.br/cfiae, ou entrar em contato com a Seção de Relacionamento e Vendas da CFIAe pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 98486-6252, 2524-3986, 2139-9539.

Fotos: CFIAe

Assunto(s): ,