VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do I COMAR visita Assembleia Legislativa do Pará

Encontro faz parte da agenda de compromissos do Comandante e tem como objetivo apresentar a nova estrutura organizacional do Comando Aéreo Norte
Publicada em: 23/06/2021 17:06
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou nessa terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA). O Oficial-General, que estava acompanhado do Subcomandante do I COMAR, Coronel Aviador Alexandro Mendes de Oliveira, foi recebido pelo Presidente da ALEPA, Deputado Estadual Francisco Melo.

A visita faz parte da agenda de compromissos do Comandante do I COMAR com autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que tem como objetivo apresentar a nova estrutura organizacional do I COMAR e o restabelecimento da representatividade do Comando da Aeronáutica (COMAER) na região Norte do País, assim como, estreitar as relações Institucionais com o Poder Legislativo.

Para o Presidente da ALEPA, esta oportunidade de encontro intensifica os laços com a Força Aérea Brasileira (FAB). "Hoje eu tenho a honra de receber o Major-Brigadeiro Medeiros e poder fortalecer essa parceria que já temos com a Aeronáutica", comentou.

O Comandante do I COMAR recorda que, a partir do momento em que houve a ativação do Comando Aéreo Norte em abril deste ano, o Comando da Aeronáutica volta a ter um representante no Estado do Pará, Maranhão e Amapá. "O motivo da minha visita é para completar uma série de encontros e ressaltar que o Comando da Aeronáutica se coloca à disposição da ALEPA, para juntos buscarmos soluções para o contrato que temos, que envolve a cessão de um terreno para a construção da nova sede do Parlamento Estadual", disse o Oficial-General.

Na ocasião também estiveram presentes o Procurador-Geral da ALEPA, Carlos Kayath, o Presidente do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Procurador-Geral de Justiça César Mattar Júnior, e o Procurador-Geral do Estado do Pará, Ricardo Nasser Sefer.

Fotos: Sargento Gilberto/I COMAR