PROFESP

Organizações Militares da FAB entregam kits de alimentação

Mais de 310 kits foram distribuídos aos familiares dos alunos beneficiários do PROFESP
Publicada em: 07/06/2021 17:46
| Atualizada em: 08/06/2021 18:28
Imprimir
Fonte: EPCAR e CIAAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Nessa terça-feira (1º), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou a entrega de kits de alimentação aos beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP). As atividades presenciais do programa foram suspensas temporariamente em virtude da pandemia da COVID-19. Ao total, foram distribuídos 180 kits contendo itens como arroz, feijão, óleo, farinha láctea, farinha de trigo, macarrão, leite em pó e achocolatado.

Desde o ano de 2020, no começo da pandemia, o objetivo é ajudar as famílias participantes do programa no reforço alimentar. “Nossa comunidade com essa situação de isolamento social e aumento do desemprego está enfrentando sérios problemas, tanto na parte de alimentação quanto no sentido emocional. Esses kits completos os quais possuem alimentos nutritivos estão sendo essenciais para todos os contemplados. Só nos basta agradecer mais um ano de apoio e parceria da Força Aérea Brasileira”, agradeceu a diretora da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, Eliana da Trindade Elias.

“No ano passado tive a oportunidade de ser beneficiada pela EPCAR porque minha filha mais nova fazia parte do projeto. Ainda estamos passando por esse momento de pandemia mundial e as dificuldades cada vez mais aumentando nos nossos lares. Essa contribuição chega na hora certa e será aproveitada da melhor maneira possível”, relatou Maria Isabel de Oliveira, mãe do Murilo Gabriel de Oliveira, de 11 anos, aluno do PROFESP.

CIAAR doa mais 39 kits de alimentos

A equipe do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Lagoa Santa (MG), realizou, no dia 24 de maio, a entrega de 139 kits de alimentos às famílias dos alunos atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

A entrega dos kits objetivou oferecer um suporte às famílias que se encontram em situação de insegurança socioeconômica em razão da pandemia da COVID-19. Os kits foram custeados pelos recursos que seriam destinados para a alimentação dos alunos do Programa no CIAAR, mas que estão suspensas devido à pandemia.

A atividade é desenvolvida com crianças e adolescentes da rede Municipal de Educação da região. Além disso, o Programa também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, ações cívico-sociais, palestras sobre direitos humanos e cidadania, além de campanhas educativas.

Programa Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e do Ministério da Educação, o PROFESP tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração social, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência contra crianças e jovens, por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e integração.

Fonte: EPCAR, por Sargento Domingos e CIAAR, por Tenente Lorena

Fotos: Sargento Domingos/EPCAR e Arquivo PROFESP

imagens/original/42032/DOM_0014.JPG
imagens/original/42032/DOM_0037.JPG
imagens/original/42032/DOM_0046.JPG
imagens/original/42032/DOM_0047.JPG