QUARENTENA SOLIDáRIA

Base Aérea de Campo Grande realiza campanhas de solidariedade

Militares realizaram doação de sangue e de agasalhos em Campo Grande (MS)
Publicada em: 10/06/2021 09:29
Imprimir
Fonte: ALA 5, por Sargento Juliana
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A BACG realizou, de 18 de maio a 7 de junho, a campanha "Asas que aquecem". Foram arrecadadas, no total, cerca de mil peças para doação. O objetivo da campanha foi amenizar as dificuldades decorrentes da pandemia da COVID-19, auxiliando a população de Campo Grande em situação de vulnerabilidade social.

A Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (UAIFA) foi a primeira instituição a receber os donativos. A entrega do material foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, e pela Superintendente da Rede de Proteção Especial, Thereza Cristina Miglioli Bauermeister.

Para o Comandante da BACG, Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, esta campanha representa o dever, como militar e cidadão, de ajudar o próximo. “A nossa ação de doar agasalhos e cobertores ocorreu antes do inverno, durante um período de grande dificuldade de arrecadação, e ainda assim nossa ação foi um sucesso”, declarou.

O Secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, informou que as doações beneficiarão tanto as Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (UAICA) quanto as Unidades de Acolhimento Institucional para Famílias e Adultos. “Realmente é um trabalho fantástico e louvável essa atitude de todos os militares da BACG”, afirmou.

Campanha "Asas que doam"

A Base Aérea de Campo Grande (BACG), em conjunto com o Esquadrão de Saúde de Campo Grande, também realizou, no dia 28 de maio, a Campanha “Asas que Doam”. Motivados pelo Ministério da Defesa, em alusão ao Programa Pátria Voluntária do Ministério da Saúde, a campanha de doação de sangue teve por finalidade apoiar a Rede Hemosul, que atende todos os hospitais particulares e públicos do Mato Grosso do Sul. Segundo a rede, as doações de sangue caíram em média 40% desde o começo da pandemia.

Em coordenação com a Seção de Assistência Social da BACG e do Esquadrão de Saúde, o Hemosul disponibilizou equipamentos e uma equipe de profissionais para efetuarem a triagem e coleta de 42 doadores. A Sargento Luísa da Costa Castro foi a primeira voluntária em prol da campanha. “Fiquei emocionada, pois sei que minha doação fará diferença para quem precisa receber sangue. Eu me surpreendi com a agilidade com que tudo foi feito", declarou.

Para a Coordenadora-Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, a campanha "Asas que Doam" foi de extrema importância. “Em momentos nos quais nossos estoques não conseguem suprir toda a demanda, campanhas como estas nos atendem prontamente e somam, de forma significativa, esforços ao nosso trabalho, concluiu.

Fotos: Capitão Jurandyr, Tenente Adriana, Soldado Azuaga e Soldado R. Cruz/BACG