SOLIDARIEDADE

FAB distribui 450 kits de alimentos a alunos do PROFESP em Pernambuco

Alimentos estão sendo distribuídos para famílias da região metropolitana do Recife e da ilha de Fernando de Noronha
Publicada em: 27/05/2021 15:00
Imprimir
Fonte: BARF, por Tenente Bezerra
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Base Aérea de Recife (BARF) distribuiu, entre 24 e 27 de maio, 450 kits de alimentação a famílias de alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) na região metropolitana de Recife (PE) e na ilha de Fernando de Noronha. Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Organização Militar tem atuado para auxiliar as famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo Programa, cujas atividades presenciais estão suspensas momentaneamente. 

A aluna Jullyana Beatriz dos Santos, de 16 anos, é estudante da Escola Estadual José Vicente Barbosa e comentou a importância do kit de alimento recebido. “Minha mãe não pôde vir por estar de licença maternidade. Moro com mais duas irmãs, e estes kits de alimento estão sendo de grande ajuda para nós”, afirmou.

Desde o mês de março, a BARF tem distribuído mensalmente 400 kits de alimentos às famílias de estudantes de oito escolas estaduais da região da capital pernambucana. Já os outros 50 kits são enviados aos beneficiários do PROFESP em Fernando de Noronha que são atendidos com o apoio do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-FN).

O objetivo é amenizar as dificuldades das famílias que foram atingidas também economicamente durante a pandemia. Elisama Pereira da Cunha é responsável por dois alunos, Pedro Henrique e Weverton Patrício, ambos da Escola Estadual José Vicente Barbosa. “Está sendo muito útil este kit de alimento. Moro no Ibura de Baixo e estou desempregada no momento”, contou.

Programa Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e do Ministério da Educação, o PROFESP tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração social, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência contra crianças e jovens, por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e integração.

Fotos: Cabo Alexandrino/II COMAR e DTCEA-FN