INTEGRAÇÃO

VII COMAR reúne militares das Forças Armadas em Manaus (AM)

Reunião teve por objetivo estreitar os laços entre as Forças e discutir ideias no âmbito da atuação relacionado às atividades dos militares
Publicada em: 26/05/2021 14:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea

O Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR) realizou, no dia 18, um encontro dos Suboficiais-Mores, Adjuntos de Comando e Graduados-Master da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), respectivamente, que atuam em Manaus (AM). A reunião teve por objetivo estreitar os laços entre as Forças Armadas e discutir ideias no âmbito da atuação relacionado às suas atividades.

Coordenado pelo Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica de Manaus (GUARNAE-MN), Suboficial Wilson dos Santos Madela, a reunião resultou em uma interação com troca de experiências entre os militares presentes. “Foi mostrada a importância da função na FAB e a atuação no assessoramento ao Comandante do Comando Aéreo Amazônico, além de apresentar a Missão, Visão e os Valores das Organizações Militares de Manaus”, resumiu.

A atividade foi de grande valia para estabelecer contatos horizontais primordiais para o desempenho da função nas três Forças. Os Graduados-Master da Guarnição de Manaus aproveitaram a oportunidade para esclarecer os detalhes acerca dos últimos desdobramentos do processo de Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER).

“Tratamos de assuntos referentes ao cargo e a importância de estarmos integrados e trocando experiências para fortalecer a dimensão humana da liderança militar”, disse a Adjunto de Comando do Comando Militar da Amazônia, Subtenente Warley Marota Barbosa.

Para o Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, o evento revestiu-se de especial importância. “Além de ser uma ferramenta indispensável para identificar os anseios da tropa, é uma oportunidade ímpar de estreitar relações institucionais e permitir a adoção de boas práticas junto ao Corpo de Graduados, que são os responsáveis pelas principais atividades de suporte ao emprego dos recursos materiais”, disse.

Fotos: Cabo A. Pardo/VII COMAR