VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe visita do Embaixador de Portugal

Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 18/05/2021 14:42
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

O Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, visitou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A visita de cortesia aconteceu nessa segunda-feira (17), em Brasília (DF), e teve como objetivo estreitar os laços institucionais, bem como aprofundar assuntos sobre relações industriais e de cooperação para o desenvolvimento de produtos de logística aeronáutica.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, a reunião foi importante para fortalecer as relações de cooperação entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o país amigo. "Portugal é um dos principais países para o estreitamento de laços, devido ao passado histórico que nos une e as semelhanças culturais que compartilhamos", afirma o Oficial-General.

Também participaram da reunião o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior; o Adido de Defesa de Portugal, Capitão de Mar e Guerra Manuel Francisco Silveirinha Canané; e a Conselheira de Embaixada, Isabel Pestana.

Fotos: Suboficial Nery / CECOMSAER